Restauro FAMEL FOGUETE - Rui Paixão


Mais alguns retoques e ficará perfeita!
O que não impede o Rui de ir dando umas voltas de cabelos ao vento!









Eis que nos surge de Reguengos de Monsaraz a FAMEL FOGUETE do amigo Rui Paixão!
Quando um dia o Rui me disse que possuía uma FAMEL FOGUETE, mostrou-me as fotos e confesso que nunca pensei ver estas imagens!
As Foguete são motorizadas complicadas de restaurar. Com bastantes cromados, grandes superfícies de pintura e muitas peças difíceis de encontrar, torna-se por vezes um suplício desmoralizante levar por diante um restauro tão bom quanto se pretende! Mas a persistência e a paixão pela herança de família foram mais fortes e o resultado final começa a aparecer!
Tal como as imagens deste blog incentivaram este nosso colega, esperamos que também estas vos façam tirar o pó as “velharias” de 2 rodas que andam lá por casa…
É que o resultado justifica todos os meios…



































11 comentários:

Anónimo disse...

Acho foleirice do dono ter mudado as cores originais!!
Espero que o avõ lhe dê duas galhetas por alterar a cor, quando vir a moto!!

abraços
np

Anónimo disse...

As cores originais não eram a meu gosto e já que ia fazer eu o restauro, ao menos que ficasse como eu gosto....

E a mota não era do meu avô, era do meu pai!

Obrigado pelo comment

Ricardo Moreira disse...

Eu também concordo com as cores iniciais do modelo que se restaura!
Mas atendendo a que até ao momento a FOGUETE não se desvirtualiza com essas cores, mantem a traça e o grafismo original e além de mais era a oportunidade para "lavar a cara" á cinzentona FAMEL, respeito e acabo a apoiar a ideia do Rui!
Mas reafirmo que se fosse minha ficava com as cores de sempre!

Rui Paixão disse...

Pelo que percebi, as cores que a minha foguete tem chegaram a ser utilizadas pela FAMEL em algumas foguete...dai penso que não seja nenhum "desvirtualismo" ;)

MOTARTE disse...

Excelente!
De facto imagens que espantam!
Como era e como ficou...
Parabéns!

Rui Paixão disse...

Obrigado!

Realmente nem parece a mesma...

Mas o preço do restauro é proporcional com o aspecto com que ficou! ;)

No final de estar tudo no sitio compensa todo o esforço...

Pedro Rito disse...

Ola Rui !

Obrg pelo coment.É verdade não foi facil retaura-la e ainda ha promenores que ainda tou a fazer; para ela ficar mais bonita.

E tua ta exelente é um modelo antigo que eu gosto muito; parabens pelo teu restauro; agora ha que a manter sempre assim.

Grande abraço

Ass: Pedro Rito

Anónimo disse...

eu tb tenho uma foguete de 1961, embora eu nao seja afiçionado de restauros o vosso trabalho foi fantastico!Parabens.

Pedro disse...

Excelente restauro, mas as cores são muito más. Será esta a mota do Noddy?
Apesar da piada, bom trabalho e continuação.

Tiago Cardoso disse...

Boa noite, antes de mais parabéns pelo trabalho. Tenho uma Foguete de 68 e gostaria de trocar algumas impressões consigo para ver se me ajudava a encontrar algumas peças. De que forma o posso contactar? Obrigado.

Norberto Duarte disse...

Boa noite foguetistas ☺. Estou a restaurar a minha Famel Foguete de 1957 , mas não esta mt facil, visto que a mota esta um bocado mal tratada e nao tenho muito por onde me guiar. Ja procurei na net mas Foguetes de 57 não encontro nenhumas Alguem me consegue ajudar?

Cumprimentos
Abraço