Restauro FAMEL Xf17 - Nelo Oliveira











Do Nelo Oliveira chegaram imagens desta bonita Xf 17.
Sem duvida um belo exemplar, esta foi uma das primeiras Xf's. De reparar o motor de tampas redondas, para mim bem mais bonito e agressivo que os mais recentes!
Os meus sinceros parabéns pelo trabalho e dedicação que este restauro mereceu!!
É mais um exemplo a seguir!

5 comentários:

José Grilo disse...

parece um canário. Linda esta mota, sem duvida.
o meu tio teve uma assim preta. acabou podre e foi para a sucata.
se fosse agora restaurava-a.

sergio disse...

Gostava de saber se esta xf e uma daquela serie se 100 primeiras unidades que a famel fabricou,obrigado

Bruno disse...

O meu pai tem uma XF-17 nao sei o modelo mas é uma mota lindo azul ... so é pena ele estar a cometer o crime de a deixar estar parada e a apodrecer ... ja tou farto de lhe pedir a mota mas ele nada =S (alguma sugestao? :P) ah aproposito linda XF-17 essa na imagem

Filipe Oliveira disse...

O teu pai não quer que te mates como muitos que tambem pederam a vida com essas e outras motas fabricadas pela Famel ,Macal entre outras . O meu pai tambem possui 2 xf cá em casa uma xf 17 super e uma xf 21 como novas . Bem o criador do blog disse que os motores redondos são melhores que os modernos ,e de facto os redondos puxam muito melhor que os modernos so que pronto ainda ha quem se iluda com o radiador, por um lado ya ajuda a nao colar o motor em longas distancias devido a ser usado um piston de um segmento os da casal la nisso custam a colar mas cada um tem os seus gostos . Vou começar a montar uma mas com os emblemas de lado no deposito cromados tal como uma azul que esta aqui no blog mas sem radiador . Parabéns ao proprietario pela belissima mota .

Luis Martins disse...

ola boa noite.
quais sao os melhores motores de z5 os modernos ou os de tampas redondas(antigos)