Famel Electron - 1997


Famel Electron
Foi o ultimo modelo desenvolvido pela Famel.
O Estado Português não legislou estes veiculos, o que associado a outros factores ajudou ao fiasco.

8 comentários:

Anónimo disse...

Gostava bem de deitar as mãos a um exemplar destes!!

Ricardo Moreira disse...

Pelo que consta ficou só uma em Portugal!!
Onde estará????

Viriato disse...

Foi vendida em leilão.

Ricardo Moreira disse...

E por um valor muito baixo...
Mas....a quem?? É essa a minha questão!! A quem....

Anónimo disse...

Boas pessoal. Vivo bastante próximo da Fábrica Famel e desconhecia o projecto da Electron... Só uma curiosidade, algum do vós sabe que velocidade conseguia atingir a Electron?

José Pinto disse...

olá Amigos Bom Dia
Eu tenho um motor completamente novo desta mota electrica, falta- me o controlador de velocidade ,algém sabe onde poderei comprar um ?

Tiago Barbosa disse...

Alguém conhece algum membro deste projecto?
Estamos a lançar um projecto de uma scooter eléctrica portuguesa e era muito interessante trocar algumas ideias com a antiga equipa de desenvolvimento!

Siga-nos em: http://www.facebook.com/myscootzz

Bem hajam!

Tiago Barbosa

jpa disse...

Queimei uma mota dessas em miudo a tentar fazer um burnout.... lol O meu falecido tio era conhecido como enginheiro na Famel, e todos os modelos lhe passavam pelas maos... essa scooter nao dava mais de 40 klm/h e com a bateria a meio ja quase nao subia nada... Mas lembro-me muito bem de por onde passavamos com ela faziamos furor pois, realmente era uma novidade... O grande problema dessa scooter era sem duvida o peso e a pouca autonomia, na sua velocidade de ponta, pois utilizava baterias estacinarias( baterias iguais as dos barcos e autocaravanas)... Espero ter ajudado em alguma coisa na historia desta grande marca... Ja agora estou a reconstruir uma famel x15 QUE herdei do ENGINHEIRO... Cumprimentos